Cuidados com o ar condicionado Rheem

Cuidados com o ar condicionado Rheem

Quais os cuidados você deve ter com o ar condicionado, foi-se o tempo que era preciso usar o ar condicionado somente no auge do verão. De uns anos pra cá, o ar condicionado virou figurinha fácil em muitos dos lares brasileiros. Há alguns anos, o calor aumentou a ponto de transformar este eletrodoméstico um item indispensável em muitas regiões do país.

cuidados-com-o-ar-condicionado

 

Mas não é só no Brasil, não. As pessoas ao redor do globo estão sofrendo os efeitos do aquecimento global. Mas, o ar condicionado requer cuidados especiais de manutenção. Se não tomarmos certas precauções, ele pode se tornar um inimigo de peso para nossa saúde.

Sabe-se que respiramos cerca de 20 mil vezes por dia e o ar climatizado artificialmente, quando não tomado os cuidados necessários, pode ser bastante prejudicial a saúde. O funcionamento adequado do seu ar condicionado depende diretamente da sua manutenção apropriada.

Dicas

Um dos itens que deve ser observado com atenção é a limpeza constante dos dutos de ar. A canalização deve ser limpa regularmente para remover a poeira. Se não o fazemos, podemos prejudicar demais a qualidade do ar que estamos respirando.

Outra parte importantíssima que também deve ser limpa constantemente é o filtro do ar condicionado. Além de uma limpeza correta e regular, se você usa o ar com muita frequência, recomenda-se que troque o filtro a cada dois meses. Caso contrário, o ar vai sair sujo e cheio de poluentes. Fora isso, você vai acabar gastando mais dinheiro na hora de reparos e manutenção.

O compressor, como o próprio nome dá a entender, comprime a baixa pressão, o baixo volume de gás faz com que aumente a pressão. A alta temperatura e o gás são necessários para o ar condicionado. Deixe sempre o compressor limpo para manter o ar fresco e renovado.

Outra dica simples de ser seguida é a seguinte: quando o ar passa pelo sistema, a bobina do evaporador absorve o calor para fornecer para fora o ar frio através do espaço. A substituição desta bobina, quando gasta, melhora o fluxo de ar e a circulação no ambiente. Mais economia e muito mais qualidade de ar.

Um problema muito comum é o vazamento do líquido refrigerador. Quando isto acontecer com o seu aparelho, chame um profissional para reparar este vazamento, que ocorre porque todo sistema de ar condicionado usa um resfriamento para absorver o excesso de calor e fornecer um ar fresco para dentro da casa.

Se o seu ar condicionado estiver com problemas no aquecimento, limpe os filtros de ar. Este procedimento é uma simples de ser realizado, você mesmo pode limpar. Agora, se o problema continuar, chame logo um especialista.

As dicas acima são simples e fáceis de serem seguidas. Se você cuidar do seu aparelho direitinho, vai proteger a sua saúde sempre!

orcamento-online

Compartilhe